sexta-feira, 8 de agosto de 2008

COMPREI UMA GARRAFA DE VINHO PENSANDO EM VC

mas a garrafa de vinho que eu comprei pensando em você estava azeda e agora ela descansa ao lado do lixo. toda a vez que eu olho para o lixo eu penso se devo beber o vinho azedo. toda a vez que eu olho para o lixo eu lembro de você. e eu sinto um pouco de raiva de mim. eu sinto raiva por sempre acreditar no quem vem escrito nos rótulos e comprar sempre o mais barato. 

na televisão passa a corrida da galinha e se você estivesse aqui eu não estaria deitado na frente da televisão vendo a corrida da galinha. mas eu estou em lajeado e é isso o que se faz aqui em uma sexta-feira quando a noite é fria e quando se passou da idade. eu não tenho mais idade para atravessar a noite na rua bebendo vinho de garrafão e fumando maconha atrás da igreja. os meus amigos foram todos embora ou envelheceram ou estão presos ou entraram para alguma igreja. todos os que fumavam maconha atrás da igreja agora assistem à corrida da galinha debaixo de algum cobertor em alguma rua perto da minha casa. o nosso tempo passou. hoje eu jogo o vinho azedo no lixo. estamos todos sozinhos. nada nos fará atravessar a madrugada atrás da igreja. nem todo o vinho do mundo. nem toda a maconha da cidade. nem toda a amizade. 


2 comentários:

quasechuva disse...

sabe que é aí que eu e todo o meu pessimismo discordamos de vc? acho q é só uma questã de circunstancia: certas pessoas no mesmo espaço e sem nada pra fazer na mesma noite, acho que ia dar tudo no que já deu de novo.
eu pelo menos sei que tudo o que eu ja fiz vou fazer de novo, de outro jeito, em outro tempo, outra situação, mas no fim vai ser tudo o mesmo de novo
inclusive atras da igreja

geheimnis disse...

ai será??? não me assusta.

ou não me encha de esperança!